Diretor Responsável: Gustavo Camargo Kaloglian

Presidente Prudente pertence à mesorregião e microrregião de mesmo nome e localiza-se a oeste da capital do estado. A cidade ocupa uma área de 562,107  km², sendo que 16,5600 km² estão em perímetro urbano, e sua população no ano de 2010 era de 207.625 habitantes, pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, sendo 36º mais populoso de São Paulo e primeiro de sua microrregião.

Presidente Prudente foi emancipada de Conceição de Monte Alegre (hoje Paraguaçu Paulista) na década de 1910. A versão de sua etimologia é que o nome seja uma referência ao ex-presidente brasileiro Prudente de Morais (Itu, 4 de outubro de 1841 — Piracicaba,13 de dezembro de 1902), que foi um advogado e político brasileiro, primeiro governador do estado de São Paulo (1889-1890). Hoje é formada pela cidade de Presidente Prudente além dos distritos de Ameliópolis, Eneida, Floresta do Sul, Montalvão e a Sede, subdivididos ainda em cerca de 220 bairros. Atualmente é um dos principais polos industriais, culturais e de serviços do Oeste de São Paulo, tanto é que passou a ser conhecida como a “Capital do Oeste Paulista”.

Segundo pesquisa da Fundação Getúlio Vargas, publicada na revista Você S.A., Presidente Prudente é a 27ª colocada no ranking das cidades mais promissoras para se construir uma carreira profissional. A Justiça de Trabalho de Presidente Prudente completou 35 anos. A 1ª Junta de Conciliação e Julgamento foi inaugurada em 24 de março de 1979. O Fórum Trabalhista da cidade conta com duas Varas e o Serviço de Distribuição de Feitos que, além do município-sede, atendem também a população das cidades de Sandovalina,Tarabai, Anhumas, Álvares Machado, Caiabu, Taciba, Alfredo Marcondes, Estrela do Norte, Emilianópolis, Martinópolis, Indiana, Regente Feijó, Presidente Bernardes, Pirapozinho, Narandiba e Santo Expedito.

Localização
Fórum Trabalhista de Presidente Prudente
Rua Tenente Nicolau Maffei, nº 307
Centro – Presidente Prudente, SP3