O Sindiquinze é um sindicato de luta que oferece uma série de serviços para seus associados. Essas duas vertentes – busca contínua por melhorias na carreira e serviços de qualidade para todos os associados – guiam os trabalhos do Sindiquinze e o fazem diferente das demais entidades representativas.

Ao sindicalizar-se, o servidor poderá votar e ser votado para a diretoria da entidade, por meio de eleições democráticas e transparentes, onde o sindicalizado decide como e quem deve dirigir o seu sindicato.

Na luta política por reposições salariais e melhorias na carreira, foram muitas conquistas. Em 2000, conseguimos 11,98% de correção salarial relativo à URV. Em 2002, tivemos o Plano de Cargos e Salários (PCS) do Judiciário. Em 2004, houve o reajuste da GAJ e em 2006, fomos vitoriosos com a sanção de outro PCS do Judiciário. Em 2007 ocorreram a aprovação da FC 02 e o aumento do valor de auxílio-alimentação junto ao CSJT.

Entre os serviços oferecidos pelo Sindiquinze estão a Assessoria Jurídica, Assessoria Parlamentar, Assessoria de Imprensa, Quinzemed e Quinzeodonto.

Com nossa Assessoria Jurídica, o associado não paga mais taxas processuais como acontecia anteriormente. O departamento Jurídico do Sindiquinze conta com profissionais qualificados, especialistas em Administração Pública, Processo Civil e Direito do Trabalho.

Já a Assessoria Parlamentar atua em Brasília e acompanha todos os processos e suas tramitações e votações, tudo em tempo real, além de levar os interesses de toda a categoria aos parlamentares, TST, CSJT, CNJ, STF, TCU e demais órgãos e autoridades que decidem nosso destino.

Na área de comunicação os assuntos importantes que envolvem a categoria são informados de maneira direta e ágil. Seja por meio do site, do Boletim Informativo, da Revista até por SMS, o associado fica sabendo de todos os assuntos que envolvem sua carreira.

Os associados do Sindiquinze também têm à disposição um departamento que administra os planos de saúde e odontológico Quinzemed e Quinzeodonto, que oferece todo o suporte para liberações de procedimentos, como exames de rotina, internações, cirurgias e procedimentos de alto custo, além do controle administrativo e contratual. O plano de saúde é oferecido por meio de um contrato com a Unimed de São José do Rio Preto, sempre com valores inferiores aos praticados no mercado. Já com o plano odontológico o contrato é com a Uniodonto de Campinas, que tem cobertura nacional em mais de 22 mil consultórios. Oferecemos também convênio com diversas instituições como farmácias, colégios e faculdades para aprimoramento dos seus conhecimentos, com descontos nos valores dos produtos ou mensalidades.

O Sindiquinze mantém uma Colônia de Férias em Caraguatatuba, com instalações totalmente reformadas recentemente, oferecendo conforto nos momentos de lazer dos associados, inclusive contando com piscina aquecida. O sindicato iniciará em breve a construção de um novo equipamento de lazer em Barra Bonita, região central do Estado de São Paulo, atendendo assim, com mais proximidade, os associados.

Filiado à Federação Nacional dos Servidores do Poder Judiciário e MPU (Fenajufe) o Sindiquinze está engajado com os demais sindicatos do país na luta pelos interesses dos servidores de todo o Poder Judiciário, participando de reuniões ampliadas, plenárias e congressos.

Para ter acesso a estes e muitos outros benefícios, o associado do Sindiquinze paga uma contribuição fixa, correspondente a 0,5% do valor do vencimento bruto, a menor contribuição dentre todos os sindicatos do Poder Judiciário.