Neste Dia do Trabalhador, a luta é por direitos e Vacina Já!

Neste difícil ano de 2021, o Dia do Trabalhador não é de comemoração por conquistas ou avanços. É um dia de luta contra a retirada de direitos e por sobrevivência. Em um dos momentos mais difícil da história, senão o mais, impedir retrocessos gigantescos e lutar por Vacina Já é imperativo!

Nós, do Sindiquinze, cumprimentamos todos os servidores e servidoras da 15ª Região, que fazem parte da classe trabalhadora e lidam diariamente com os conflitos entre o capital e o trabalho. Os ataques iniciados com a ‘reforma’ trabalhista e aprofundados com a ‘reforma’ da Previdência e EC 95 agravaram ainda mais a situação econômica.

O modelo ultraliberal, que visa acabar com o Estado e que está em curso desde 2016, aumentaram sem igual a miséria no País. A pandemia apenas evidenciou o óbvio: um país deve ter um serviço público e servidores públicos valorizados e não vistos como inimigos pelos que estão no poder. Eles foram e são a solução e não o grande capital financeiro.

O Sindiquinze continua firme e forte na luta, contra a retirada de direitos e por Vacina Já! A postura do Governo Bolsonaro foi e continua sendo omissa e vergonhosa, porque além da questão ideológica, já restou evidente o despreparo total para lidar com a coisa pública.

Com a impossibilidade de atividades presenciais no momento, convocamos os servidores e servidoras a se engajarem pelas redes sociais, acompanhando e compartilhando lives, curtindo posts, comentando e enviando mensagens in Box para os parlamentares de São Paulo ficarem ao lado dos servidores e contra a Reforma Administrativa, que é uma verdadeira pá de cal no serviço público brasileiro.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *