Frente Parlamentar Mista realiza reunião na próxima segunda-feira e debate as estratégias de proteção ao serviço público

A Frente Parlamentar Mista do Serviço Público realiza, na próxima segunda-feira (13), mais uma reunião por videoconferência. Em 18 de maio, parlamentares e representantes de entidades sindicais participaram de uma conversa remota que deliberou sobre ações para enfrentar as investidas do governo contra os servidores e o serviço público, durante a pandemia do coronavírus (Covid 19).

Na oportunidade, a senadora Zenaide Maia (PROS/RN), uma das coordenadoras da Frente, disse que este é um momento em que mais do que nunca é necessário defender o serviço público. “Continuo votando a favor dos trabalhadores, luto contra essa história de Estado mínimo”, reafirmou.

Os integrantes da Frente Parlamentar e lideranças sindicais se reúnem na próxima segunda para debater as estratégias de proteção ao serviço público. A conferência online acontece às 14 horas por meio da plataforma Zoom.

A Frente Parlamentar Mista do Serviço Público foi criada em 2007 e atualmente está sob a coordenação colegiada dos deputados Alice Portugal (PCdoB/BA) e Danilo Cabral (PSB/PE) e dos senadores Paulo Paim (PT/RS) e Zenaide Maia (PROS/RN). O objetivo é atuar em prol do fortalecimento do serviço público e a preservação dos direitos dos servidores.

O Sindiquinze estará atento e divulgará mais informações sobre a reunião da próxima segunda-feira.

Por Caroline P. Colombo

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *