Auxílio-farmárcia do TRT-15 incluirá aposentados em 2018

O Programa de Assistência Farmacêutica do TRT-15 será estendido a partir de 2018 e atenderá aposentados. A informação foi confirmada pelo Diretor-Geral do TRT-15, Adlei Cristian Carvalho Pereira Schlosser, em reunião com o Presidente do Sindiquinze, Zé Aristéia, e o Secretário Nilton dos Santos de Lima. Foram alocados R$ 648 mil no programa apenas para atender aos servidores inativos, enquanto o aporte financeiro para os ativos ficou em R$ 335 mil, mesmo valor deste ano.

O programa foi criado em 2014, na gestão do Desembargador Flavio Allegretti de Campos Cooper, e na gestão do Des. Lorival Ferreira dos Santos, foi aprovada a inclusão dos aposentados e o desenvolvimento de uma ferramenta de gestão para os novos beneficiados. Na primeira reunião com o atual Presidente do TRT-15, Desembargador Fernando da Silva Borges, o Sindiquinze discutiu o assunto e Dr. Fernando afirmou ser “sensível ao pedido e que, caso houvesse possibilidade financeira, o pleito seria atendido”.

Semana passada o DG do Tribunal confirmou o aporte financeiro ao programa, que vai funcionar nos mesmos moldes do TRT-2, ou seja, quando a demanda for superior à quantidade de recursos o atendimento será proporcional, de forma que atenda a todos, mesmo que em parte.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *