Aposentados e Pensionistas: Atualização cadastral junto ao TRT-15 será realizada virtualmente a partir de 1º de outubro

postado em: APOSENTADOS, NOTÍCIAS | 0

O TRT-15 realiza, entre os dias 1º e 30 de outubro, a atualização cadastral deste ano de 2021 dos servidores aposentados e pensionistas.

Segundo a Coordenadoria de Informações Funcionais de Servidores, a partir desse ano, o processo será realizado virtualmente, por meio do sistema de Atualização Cadastral de Inativos e Pensionistas (ACIP), disponível por meio da Intranet no site do Tribunal (www.trt15.jus.br).

O Sindiquinze lembra que o preenchimento das informações para a atualização anual é condição para a manutenção do recebimento dos proventos, conforme o art. 2º da Resolução CSJT nº 273/2020.

Para ter acesso ao formulário eletrônico, a partir de 1º de outubro, o servidor aposentado ou pensionista deve acessar a Intranet do TRT e, na aba Serviços ao Usuário, clicar em Portal de Autoatendimento. Em seguida, vá em Serviços ao Usuário – Atualização Cadastral de Inativos e Pensionistas.

No ícone “Formulário”, é possível ter acesso aos dados cadastrados junto ao Tribunal e efetuar a alteração quando necessário.

Para aposentados que também são pensionistas no TRT, é necessário ingressar e preencher um formulário para cada situação.

Mesmo com a atualização cadastral remota, o servidor ou pensionista precisa imprimir o formulário com os dados atualizados e, munido de documento pessoal, comparecer em uma das unidades do TRT-15 autorizadas a realizar o cadastramento para a entrega física. O horário para o comparecimento será de segunda a sexta-feira, das 14h às 18h.

Todos os fóruns da 15ª Região estão autorizados a receber a atualização. No entanto, o aposentado ou pensionista deve apresentar-se à Vara em que o Diretor do Fórum esteja lotado para a devida entrega do formulário.

A exceção é em Campinas, onde a atualização cadastral deve ser entregue pessoalmente na Coordenadoria de Informações Funcionais de Servidores (CIFS), localizada no 4º andar do prédio situado à rua Dr. Quirino nº 1080, centro.

Outra possibilidade é encaminhar o formulário assinado com reconhecimento de firma em cartório via Correios para o endereço da CIFS (Rua Dr. Quirino nº 1080, centro, Campinas/SP. O CEP é o 13015-081).

O Sindiquinze, através do NAPS, chama a atenção de todos os servidores aposentados e pensionistas para que se atentem aos procedimentos e realização da atualização cadastral 2021.

 

Por Caroline P. Colombo

Baixe agora o aplicativo SINDIQUINZE para celulares Android e IOS!
Veja como é simples e rápido ter todas as notícias, serviços prestados e benefícios oferecidos pelo sindicato, em um só lugar!
Aproveite e também atualize seu cadastro pelo APP!

2461total visits,1visits today

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

12 − onze =