Grupo de Trabalho Estadual
Plano de Carreira
0800.772.7315 - (19) 3233-3940
sindiquinze@sindiquinze.org.br | webmail
 
NÚCLEOS
 
 
A organização dos núcleos nos sindicatos do Judiciário Federal tem se mostrado como uma das mais bem sucedidas experiências para diversas categorias dos servidores do Judiciário. Havendo especificidades de cada categoria, os núcleos estabelecem-se como Fóruns privilegiados onde os servidores deliberam sobre a sua realidade funcional e promovem encaminhamentos de propostas ao sindicato, e estes à Federação.

Inicialmente foram os Oficiais de Justiça e, em seguida, os Agentes de Segurança que instrumentalizaram tais experiências fundando núcleos em diversos sindicatos; a experiência mostrou-se tão positiva que a própria FENAJUFE passou a organizar encontros destes núcleos, através dos coletivos nacionais.

Resultados práticos foram imediatamente observados, haja vista que tanto os Oficiais quanto os Agentes de Segurança obtiveram reconhecimento das peculiaridades de suas atribuições, na medida em que foram aquinhoados com gratificações específicas para desempenho de suas atividades, conforme estabeleceu a lei 11.416/2006, sendo a Gratificação de Atividade Externa (GAE) para os Oficiais e a Gratificação de Atividade de Segurança (GAS) para os Agentes.

As experiências bem sucedidas destes núcleos têm estimulado à organização de outras categorias - notadamente os Artífices, Técnicos Judiciários e Aposentados. Inegavelmente a soma dos interesses e objetivos individuais institucionalizados através dos núcleos oferecerá imediatas respostas aos anseios e se constituirá em instrumento eficiente para a consolidação das demandas de cada categoria, o que é extremamente importante no momento em que as organizações sindicais estão discutindo propostas para o Plano de Cargos e Carreiras, ninguém melhor do que o servidor conhece as dificuldades e necessidades do seu cargo, daí a importância e necessidade de cada servidor participar e prestigiar o seu núcleo.
 
 
SINDIQUINZE . Sindicato dos Servidores Públicos Federais da Justiça do Trabalho da 15ª Região
Rua Dr. Quirino, 594 - Centro - Campinas, SP - CEP 13015-080 - Fone: 0800.772.7315 - (19) 3233-3940 . Criado por DRW Integrada