Grupo de Trabalho Estadual
sindiquinze@sindiquinze.org.br | webmail

13/06/2017 - 16:35:27
526 acessos

SINDIQUINZE CONVOCA ASSEMBLEIA COMO PARTE DO ‘ESQUENTA’ DA GREVE GERAL DE 30 DE JUNHO

Conforme deliberação da reunião da Diretoria Executiva da Fenajufe com os sindicatos filiados (ampliadinha), do dia 10 de junho, o Sindiquinze convoca uma Assembleia Geral Extraordinária na sede e nas subsedes, no próximo dia 20 de junho, terça-feira, das 10h às 13h, como parte do ‘esquenta’ para a Greve Geral do próximo dia 30 de junho, sexta-feira, juntando-se à mobilização nacional organizada por centrais sindicais, movimentos sociais e entidades de classe.

O Sindiquinze conclama todos os servidores e servidoras a juntarem-se à luta contra a maior retirada de direitos da história, porque, com a aprovação das propostas pelo Congresso, a classe trabalhadora, em especial os servidores públicos, será duramente atingida. Este grande retrocesso acontece em um momento de crise aguda na economia e é pretendido por um governo ilegítimo e rejeitado por mais de 90% da população. Mesmo com tudo isso, a chance de aprovarem as “reformas” é grande, uma vez que o Governo Temer está utilizando todos os artifícios disponíveis, em especial liberação de emendas do Orçamento e nomeações na máquina pública para garantir o voto dos parlamentares.

Para o servidor e servidora da Justiça do Trabalho entender melhor: a “reforma” da Previdência atinge diretamente os servidores, que terão que trabalhar mais por uma aposentadoria menor. Já com a aprovação da “reforma” trabalhista, as relações de trabalho serão mais precarizadas, a rotatividade de mão-de-obra irá aumentar e a consequência será aumento no número de ações trabalhistas para um serviço público engessado pela PEC do teto de gastos. É um desastre anunciado e desenhado, porém defendido por um governo alinhado aos interesses dos mais ricos e que conta com o apoio da grande mídia, dos bancos e grandes empresários.

Por tudo isso, é realmente muito importante a participação de cada servidor e servidora. NÃO SEJA OMISSO. REAJA ENQUANTO AINDA É TEMPO!

Confira abaixo o edital da assembleia e participe!

Imprimir Notícia

SINDIQUINZE . Sindicato dos Servidores Públicos Federais da Justiça do Trabalho da 15ª Região
Rua Dr. Quirino, 594 - Centro - Campinas, SP - CEP 13015-080 - Fone: 0800.772.7315 - (19) 3233-3940 . Criado por DRW Integrada