Grupo de Trabalho Estadual
Plano de Carreira
0800.772.7315 - (19) 3233-3940
sindiquinze@sindiquinze.org.br | webmail
 
NOTÍCIAS
 
05/06/2017 - 12:57:56
455 acessos
 
CENTRAIS CONVOCAM GREVE GERAL PARA O DIA 30 DE JUNHO
 

As principais centrais sindicais do País – CUT, UGT, Força Sindical, CSB, CTB, entre outras – definiram em reunião na manhã de hoje, em São Paulo, a convocação de nova Greve Geral no próximo dia 30 de junho, sexta-feira. O Sindiquinze, integrado à luta da classe trabalhadora, realizará assembleia para confirmar a participação da categoria no movimento. 

As centrais sindicais irão colocar força total na mobilização da greve em defesa dos direitos sociais e trabalhistas, contra as “reformas” da Previdência e trabalhista, contra a terceirização indiscriminada e pelo #ForaTemer.

Dentro do calendário de luta, as centrais também convocam para o dia 20 de junho o “Esquenta Greve Geral”, um dia de mobilização nacional pela convocação da greve geral. Ficou definido também a produção de jornal unificado para a ampla mobilização da sociedade. 

ATO EM SÃO PAULO

Mais de 100 mil pessoas compareceram ontem ao ato SP pelas Diretas Já, no Largo da Batata, zona oeste da capital paulista. O ato convocado por artistas, ativistas da mídia independente e apoiado pelas centrais e movimentos sociais reuniu em um mesmo palco debate político, cidadania, música e poesia. Foram cerca de 7 horas de shows com presenças de importantes nomes do cenário cultural brasileiro, como o músico Mano Brown, que encerrou a noite, os rappers Criolo e Rael, a atriz e poeta Elisa Lucinda, entre outros.

Os artistas que passaram pelo palco defenderam as pautas centrais: queda do presidente Michel Temer (PMDB) e convocação de eleições diretas. Também não faltaram críticas à agenda política de Temer, com suas propostas de reformas, como a trabalhista e da Previdência, que de acordo com os presentes "atacam direitos" e representam um retrocesso na cidadania brasileira.

AGENDA

06 a 23 de junho: convocação de plenárias, assembleias e reuniões, em todo o Brasil, para a construção da GREVE GERAL;

20 de junho: “Esquenta Greve Geral” com atos e panfletagens das centrais sindicais;

30 de junho: GREVE GERAL.

 
 

Imprimir Notícia

 
 
SINDIQUINZE . Sindicato dos Servidores Públicos Federais da Justiça do Trabalho da 15ª Região
Rua Dr. Quirino, 594 - Centro - Campinas, SP - CEP 13015-080 - Fone: 0800.772.7315 - (19) 3233-3940 . Criado por DRW Integrada