25/05/2017 - 15:52:09

DEPUTADO DA BASE DO GOVERNO DEFENDE ELEIÇÕES DIRETAS ESTE ANO

O deputado federal Herculano Passos (PSD-SP), que é ex-prefeito de Itu, defendeu ontem, dia 24 de maio, na tribuna da Câmara dos Deputados, eleições gerais diretas ainda este ano, diante do cenário de derretimento político e econômico. O Sindiquinze, na luta contra as "reformas" e pelas eleições diretas, esteve algumas vezes com o parlamentar, a última delas no início deste mês, o Presidente Zé Aristéia combateu o discurso de que existem "privilégios" para os servidores.

Segundo Herculano, o Brasil vive um momento atípico de toda sua história, que soma “corrupção, instabilidade e fraqueza de um governo”. Nós parlamentares, temos que ter criatividade e mudar essa história. Do jeito que está se encaminhando as coisas, o Presidente Temer ou ele renuncia ou vai acontecer o impeachment e ele vai sair daqui uns dias. Isso é inevitável”, afirmou ele.

“E o que vai acontecer? Esta Câmara contaminada, envolvida em todo tipo de corrupção, tanto partido de direita como de esquerda, vai eleger o Presidente da República? Nós, os deputados, não temos autoridade para isso. Tem que ser eleições diretas já, gerais. Temos que diminuir nosso mandato, temos que submeter nosso mandato à vontade popular. O povo é soberano. Eleições para deputados federais já, para governadores, deputados estaduais, senadores, pra passar o País a limpo. Nós temos que achar um meio de que a população resolva o destino do Brasil, ela é soberana, está acompanhando tudo de perto”, afirmou ele, que apresentou uma emenda à PEC das Diretas, de autoria de Miro Teixeira (REDE-RJ) e que tramita na Câmara.