O Sindiquinze disponibiliza aos associados assessoria jurídica na área cível, em ações que envolvem direitos individuais nas áreas de Direito do Consumidor, Direito de Família (divórcio, inventário e ações de alimento) e outras. Compromisso de campanha da atual diretoria, o serviço foi lançado como projeto-piloto, mas já está disponível apenas os associados e associadas de todo o Estado.

A consulta não tem custos, mas, em caso de ingresso de ação judicial, haverá a cobrança de honorários, de acordo com a tabela da OAB-SP. No entanto, o Sindiquinze arcará com 50% do valor dos honorários e o servidor associado com os outros 50%.

O atendimento é feito de acordo com a disponibilidade do servidor, podendo ser presencial ou por telefone (0800-772-7315). Para o atendimento presencial é preciso agendar um horário no Departamento Jurídico.

Ações

O contencioso cível abrange a maioria dos problemas cotidianos, como, por exemplo, abuso por parte de instituições financeiras, empresas de seguro, planos de saúde e outros, além de medidas cautelares e ações de responsabilidade civil, apresentação de defesas, recursos e impugnações, consignação em pagamento, ações de cobrança, de execução e indenização, danos morais e materiais, pedido de alvará judicial para levantamento de valores, além de mandado de segurança.

Aproveite mais este benefício que o Sindiquinze oferece e ligue para agendar uma consulta!