8 de março: Dia de celebrar a luta pela igualdade e justiça!

postado em: MULHERES, NOTÍCIAS | 0

O 8 de março nos inspira a relembrar a luta de um legado de gerações pela igualdade de gênero e justiça pelas mulheres.

Nesta data tão emblemática, o Sindiquinze destaca a sua missão de luta pelo respeito em defesa de todas as servidoras, na equidade de condições de trabalho e contra qualquer tipo de violência, seja ela, física ou psicológica.

Mulheres inspiram mulheres. Em suas respectivas lutas e contextos, elas se posicionaram e fizeram reflexões importantes que ficaram marcadas na história e que nos inspiram até hoje.

As mulheres integram a diretoria do Sindiquinze, além de representarem 80% do quadro de funcionários da entidade. Em toda a 15ª, elas são presença forte e marcante no quadro do TRT.

Como forma de honrar e demonstrar a força de todas aquelas que fazem o dia a dia da Justiça do Trabalho da 15ª Região e do sindicato, apresentamos abaixo as diretoras do sindicato que, incansáveis, integram o trabalho de representar tão importante categoria do Judiciário Federal:

Maria Martha Lima dos Santos

Técnica Judiciária lotada no Posto de Saúde Avanço de São José do Rio Preto. Para a diretora tesoureira do sindicato, o 8 de março representa a presença marcante da mulher em todos os espaços. “Parabéns a todas as mulheres virtuosas e também aquelas que: “seus filhos se levantam e a elogiam; seu marido também a elogia, dizendo: Muitas mulheres são exemplares, mas você a todas supera”. Provérbios 31:28-29

Ana Priscila Caltabiano

Técnica Judiciária lotada na Vara do Trabalho de Aparecida. A diretora jurídica afirma que este dia deve ser um momento de celebração pelos direitos conquistados e gratidão às mulheres que nos antecederam. “Que reafirmemos nosso compromisso de proteger e inspirar a nova geração a fim de que todas as mulheres possam ser livres na forma de pensar, agir e se expor”.

Márcia Marcondes Terra

É Técnica na Vara do Trabalho de Itapetininga. Segundo Márcia, “nossa força só surpreende a quem nos subestima”.

Liliam Maria de Camargo

Técnica Judiciária lotada no Centro de Memória do TRT-15. A diretora afirma que “quando você desrespeita uma mulher, você desrespeita todas as mulheres”.

Viviam Oliveira da Silva Cantalejo

Técnica Judiciária lotada no Gabinete Dra. Ana Cláudia Torres Viana, em Campinas.

Jusleine Aparecida Serasi

É Analista Judiciária lotada na Escola Judicial do TRT-15.

Através destas seis mulheres, o Sindiquinze referenda todas aquelas que são os olhos e ouvidos da Justiça brasileira junto aos cidadãos. Às nossas funcionárias, mães, esposas, filhas, avós, amigas…

Mulheres são força e poder! Feliz Dia Internacional da Mulher!

Por Caroline P. Colombo

Baixe agora o aplicativo SINDIQUINZE para celulares Android e IOS!
Veja como é simples e rápido ter todas as notícias, serviços prestados e benefícios oferecidos pelo sindicato, em um só lugar!
Aproveite e também atualize seu cadastro pelo APP!

380total visits,1visits today

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

catorze − treze =