Sindiquinze participa da ‘ampliadinha’ da Fenajufe para fortalecer luta contra agenda de destruição do Governo

A Direção Executiva da Fenajufe realizou no último sábado, 7 de setembro, a primeira reunião ampliadinha com os sindicatos de base no San Marco Hotel, em Brasília. Com o objetivo de fortalecer a luta e debater as demandas da categoria frente aos ataques do Governo Bolsonaro – cada vez mais intensos – ao funcionalismo público, os servidores do PJU E MPU avaliaram a conjuntura e o cenário diante dos desafios que se apresentam. O Sindiquinze foi representado no evento pelo Presidente Zé Aristéia, que também é Coordenador-Geral da Fenajufe, e pelo Secretário Ivan Bagini.

Na pauta, os informes da Federação; informes dos sindicatos; reforma da Previdência (tramitação no Senado, calendário de lutas e mobilização); efeitos da EC 95 e outras matérias prejudiciais aos servidores públicos no Congresso Nacional e Quintos.

Participaram as coordenadoras Elcimara Souza, Juscileide Kliemaschewsk, Lucena Pacheco e os coordenadores Costa Neto, Cristiano Moreira, Edson Borowski, Roberto Policarpo, Ramiro López, Engelberg Belém, Epitácio Júnior (Pita), Erlon Sampaio, Evilásio Dantas, Fabiano dos Santos, Fernando Freitas, Isaac Lima, Leopoldo de Lima, Ranulfo Filho e Roniel Andrade, e representantes de 20 sindicatos de todo o Brasil.

Com informações da Fenajufe

 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *