Sindiquinze divulga o reajuste do plano nacional da Unimed; janela para migração sem carências vai até dia 15/08

Os planos de saúde de abrangência nacional da Unimed/Sindiquinze terão reajuste de 17,9% a partir deste mês de agosto. Esse percentual foi fechado após negociação entre o Sindiquinze e a Unimed/Campinas, que opera os planos, e foi consequência da alta sinistralidade do último período, quando houve déficit de mais de R$ 600 mil neste plano.

O aumento nas mensalidades faz parte do calendário anual estabelecido pela Agência Nacional de Saúde (ANS). Pelo contrato, o reajuste seria de 31,3%. Depois de muita negociação a Unimed chegou a 26% e com a persistência do Sindiquinze, o reajuste ficou em 17,9%.

Segundo o Departamento de Convênios, os novos valores serão aplicados na folha de pagamento de agosto. Em setembro, é o mês de aniversário do contrato do plano nacional, por isso, os filiados a partir de outubro de 2018 em diante e seus dependentes podem aderir ao plano sem carências. Para isto, precisam encaminhar ficha e toda a documentação até o próximo dia 15 de agosto. Para mais informações sobre portabilidade de outros planos, entre em contato com o Departamento de Convênios pelo e-mail convenios@sindiquinze.org.br.

Confira abaixo a nova tabela de preços do Plano Nacional já com o reajuste:

Plano Nacional

ERRATA

Por um equívoco no fechamento da Revista de 30 Anos, o Sindiquinze informa que as tabelas publicadas na Página 7 da referida revista são de 2018, ou seja, estão com valores desatualizados.

Além disso, diferentemente do publicado logo abaixo da Tabela do Plano Ouro Estadual, operado pela Unimed Rio Preto, este plano disponibiliza apenas atendimento na Rede Básica, com quarto coletivo ou individual, e não tem Plano Especial.

Segue abaixo a tabela do plano Estadual referente ao ano de 2019, com os valores corretos que estão em vigência:

Plano Estadual

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *