CONFIRA COMO A “REFORMA” DE BOLSONARO VAI TE PREJUDICAR

A proposta de “Reforma” da Previdência (PEC 6/2019) traz muitas crueldades para a vida dos servidores públicos. O que o Governo Bolsonaro divulga é que, assim como quem trabalha na iniciativa privada, também será necessário cumprir uma idade mínima.

Mas, na verdade, como todos sabem, os servidores públicos já têm idade mínima na regra atual, de 55 anos para mulheres e de 60 anos para homens. O que a proposta faz é elevar essas idades para 62 e 65, respectivamente, iguais às da iniciativa privada.

O tempo de contribuição mínimo no serviço público, no entanto, será de 25 anos. Períodos pagos ao INSS quando na iniciativa privada podem ser contados, mas o servidor precisará cumprir 10 anos no serviço público e 5 anos no cargo para pedir a aposentadoria.

Veja abaixo o tamanho das crueldades que a dupla Bolsonaro/Paulo Guedes pretende impor como aumento de alíquota previdenciária e regras de transição penosas, que acabam com as atuais e dificultam ainda mais a aposentadoria. Quer motivos para lutar? Basta ler…

 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *