Delegado Marcelo Freitas (PSL-MG) é escolhido relator da Reforma da Previdência na CCJ da Câmara

O deputado pelo PSL de Minas Gerais, Delegado Marcelo Freitas, será o relator da proposta de reforma da Previdência na Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania da Câmara dos Deputados. A definição aconteceu após o Palácio do Planalto autorizar o presidente da CCJC, Francisco Francischini (PSL/PR), a anunciar a indicação.

Nascido em Montes Claros, Minas Gerais, Marcelo Eduardo Freitas, de 42 anos, é delegado da Polícia Federal. Em 2016 ele foi um dos nomes que compuseram a lista tríplice elaborada pela Associação dos Delegados de Polícia Federal para substituir o diretor da PF Leandro Daiello.

Considerado um parlamentar de diálogo, Freitas é tido como acessível a ponderações. Mas o fato de ser um deputado de primeiro mandato reforça a dificuldade que o governo tem em construir sua base na Câmara dos Deputados.

Com a definição do relator, a CCJC deverá analisar a admissibilidade da PEC, não podendo alterar o mérito da matéria. Vale ressaltar que, se for o caso, a comissão poderá retirar partes do texto se forem declaradas inconstitucionais. Após a votação na Comissão, a matéria seguirá à Comissão Especial.

O Sindiquinze e a Fenajufe vão atuar em todas as frentes para impedir os graves retrocessos constantes na proposta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *