Souto Maior toma posse como desembargador do TRT-15

Jorge Luiz Souto Maior tomou posse ontem, dia 16 de agosto, como desembargador do Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região (TRT-15). A promoção, por antiguidade, também foi publicada ontem no Diário Oficial da União. Ele assume vaga aberta com a aposentadoria do desembargador Carlos Augusto Escanfella.

Formado pela Faculdade de Direito do Sul de Minas, possui mestrado, doutorado e livre-docência pela Universidade de São Paulo, onde leciona desde 2002. Juiz do Trabalho desde 1993, atuou em Marília, Araraquara, Itu e Jundiaí.

Na cerimônia de posse, o novo desembargador fez um breve pronunciamento, ressaltando a importância dos familiares e amigos, dos colegas e dos servidores em sua carreira. “Não é irrelevante, insignificante ou pouco importante para mim este momento, que me toca profundamente. Estou muito feliz, orgulhoso e honrado. Sem dúvida é uma grande honra fazer parte deste tribunal e desta instituição tão indevidamente maltratada que é a Justiça do Trabalho. Tenham claro isso”, afirmou ele.

O Sindiquinze parabeniza o Desembargador Souto Maior e ressalta a importância de ter um magistrado com visão progressista no segundo maior TRT do País.

Com informações da Assessoria de Imprensa do TRT-15.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *