JOGO DO BRASIL: TRT-15 suspende expediente em todas as unidades no dia 2 de julho

A Presidência e a Corregedoria Regional do TRT-15 editaram ontem, dia 28 de junho, a Portaria GP-CR 11/2018 suspendendo o expediente em todas as unidades do Tribunal, em 1º e 2º graus, na segunda-feira, 2 de julho de 2018. A portaria atende ao requerimento protocolado também ontem pelo Sindiquinze, em razão do horário do jogo do Brasil contra o México pelas oitavas de final da Copa do Mundo de Futebol, que terá início às 11 horas e pode se estender além do tempo normal, com eventuais prorrogação e disputa de penalidades, além das possíveis dificuldades com mobilidade.

A Portaria prorroga para o primeiro dia útil subsequente o vencimento dos prazos judiciais que terminariam no dia 2 de julho e determina que as audiências designadas para esse dia deverão ser reagendadas para as datas mais próximas.

Após receber várias ligações de servidores discorrendo sobre as dificuldades de mobilidade, o Sindiquinze protocolou o requerimento. Nele o sindicato alertou sobre o horário do início, às 11h, e que o início do expediente do TRT-15 havia sido fixado para as 14h. E também afirmou no pedido, que, como trata-se de partida eliminatória, em caso de empate, haverá prorrogação, e caso persista o placar, pênaltis, ou seja, o jogo pode terminar por volta das 14h. O Sindiquinze defendeu que, como trata-se de evento de interesse geral, deve-se preservar as condições de mobilidade de magistrados, servidores, advogados e jurisdicionados nos dias de jogos. E o TRT-2 já havia suspendido o expediente nos dias em que os jogos da seleção brasileiras começarem às 11h.

Confira AQUI a íntegra da portaria.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *