Aposentados e pensionistas se reúnem em Campinas; “auxílio-farmácia” do Tribunal já está funcionando

O Núcleo de Aposentados e Pensionistas do Sindiquinze (NAPS) realizou sua reunião ordinária hoje, dia 27 de março, em Campinas. No encontro foram debatidos vários assuntos de interesse dos aposentados e os participantes foram informados que o Programa de Assistência Farmacêutica do TRT-15, que a partir deste ano passou a incluir também os servidores inativos, já está funcionando.

No encontro, dois associados afirmaram que já fizeram uso do “auxílio-farmácia” e tiveram 100% dos gastos reembolsados. Para utilizar o benefício, para o qual foram alocados R$ 648 mil em 2018, basta se dirigir à Secretaria de Saúde do TRT e procurar o servidor José Carlos, que informará os procedimentos necessários. É importante ressaltar que o reembolso é válido apenas para o servidor aposentado.

O Presidente do Sindiquinze, Zé Aristéia, aproveitou a reunião para apresentar o novo secretário do Sindiquinze, Ivan Bagini. O dirigente também falou sobre o aumento da cobrança previdenciária de servidores públicos, inclusive aposentados, e sobre a questão dos quintos e 13,23%, todos assuntos pendentes no STF e STJ.

Ao final da reunião, houve comemoração com o aniversariante deste mês de março.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *