Sindiquinze congratula Dr. Souto Maior

Após mais de duas décadas como juiz titular na 3ª Vara do Trabalho de Jundiaí, Jorge Luiz Souto Maior passará a substituir no Tribunal. Reconhecido nacionalmente como jurista, Souto Maior é professor livre docente de Direito do Trabalho na USP, onde concluiu o mestrado e o doutorado.

Seja no Judiciário ou na cátedra, Souto Maior sempre buscou enfatizar o caráter humanista do Direito do Trabalho. Foi um ferrenho opositor da “reforma” trabalhista e do projeto de terceirização irrestrita, ambos aprovados pelo Congresso em 2017.

No início do ano passado, ele proferiu palestra organizada pelo Sindiquinze sobre a “Reforma” da Previdência. Na ocasião, definiu a proposta do Governo Temer como “ a destruição total da Previdência Social, para atender interesses que não o da população” e comparou aquele momento com “uma avalanche sobre a população, retirando direitos e precarizando serviços públicos”.

O Sindiquinze cumprimenta Souto Maior, grande jurista e defensor dos direitos sociais, e lhe deseja força e coragem para assumir novos desafios.

Jantar
A subsecção de Jundiaí da Ordem dos Advogados do Brasil, por meio da Comissão de Direito do Trabalho, realizará amanhã, dia 16 de março, a partir das 19h, no restaurante São Judas Tadeu um jantar em homenagem a Souto Maior. Os convites são limitados e estão disponíveis na Secretaria da OAB de Jundiaí. Mais informações pelos telefones (11) 4521-9736 e 4586-3656.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *