CSJT autoriza 583 nomeações em 2018 na Justiça do Trabalho; apenas 55 vagas são para a 15ª Região

A Secretaria-Geral do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) disponibilizou a lista atualizada com o número de cargos autorizados para nomeação nos Tribunais Regionais do Trabalho, totalizando 583 vagas. Destas, 55 são para o TRT-15, sendo 22 de analista e 33 de técnico, distribuídos nos dois semestres. No último ano, o déficit de servidores na 15ª Região, que já ultrapassava 1 mil vagas, aumentou, apenas as que não foram repostas após aposentadorias são cerca de 120. Ou seja, essas nomeações ajudam, mas não resolvem o problema de falta de pessoal no TRT-15.

Na reunião do Colégio de Presidentes e Corregedores (Coleprecor), o CSJT franqueou aos TRTs que tinham concurso por expirar no 1º semestre de 2018, a possibilidade de remanejarem cargos entre si. Tudo isso, desde que preservados os quantitativos e os prazos estabelecidos e feita a comunicação ao CSJT.

A lista atualizada de cargos foi estabelecida após a adoção de critérios objetivos apresentados no Coleprecor. Os Presidentes dos Tribunais Regionais expuseram situações como, por exemplo, a existência ou não de concurso público em andamento. A distribuição se deu conforme apuração do saldo de cargos de 2017 e autorização da Lei Orçamentária de 2018.

Confira na tabela abaixo os provimentos autorizados na Justiça do Trabalho:

A Secretária-Geral do CSJT, Marcia Sott, destacou a forma como houve a distribuição dos cargos entre os TRTs com a adoção de “critérios objetivos para a igualitária distribuição de vagas entre os Tribunais Regionais, levando em consideração a força de trabalho, o número de cargos vagos atualmente e os cargos que já haviam sido autorizados em 2017″. E completou: “O CSJT está muito sensível à difícil realidade dos TRTs, em face do quadro deficitário de servidores, o que demandará um empenho total para a autorização de novas nomeações na LOA de 2019”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *